spot_img

Volkswagen ID.5 – Coupé familiar e desportivo 100% elétrico

O novo SUV coupé da Volkswagen 100% elétrico já chegou ao nosso país. Em estrada revelou-se um bom companheiro para percorrer longas distâncias e ao mesmo tempo para enfrentar o trânsito das grandes cidades. Um bom companheiro para viagens porque é muito espaçoso, fácil de utilizar e confortável. Gostei particularmente dos vários espaços para colocar objetos no interior, todos os que viajaram comigo gostaram imenso. É fácil entrar no ID.5 e a visibilidade da estrada é muito boa, uma vez que o condutor e os passageiros, especialmente os traseiros, sentam-se confortavelmente numa posição sobrelevada. A capacidade da bagageira é de 549 litros.

Espaços para colocar objetos no interior não faltam

O centro de gravidade é baixo e o comportamento dinâmico muito interessante para um automóvel com 4599 mm de comprimento e 1.200 kg. Mostrou-se silencioso em estrada e a insonorização para o exterior muito bem conseguida. Na cidade é igualmente um bom companheiro pois a colocação no eixo das rodas permite ângulos de viragem de fazer inveja a algumas berlinas do segmento médio. A carroçaria com estilo musculado graças ao para-choques bifurcado, painéis envolventes das portas na mesma cor da carroçaria e com spoiler traseiro desportivo contribui para reduzir o coeficiente de arrasto para apenas 0.26 conseguindo alargar o alcance da autonomia nesta versão Pro Performance até ao máximo de 520 km.

VW ID.5 – Carroçaria com estilo musculado

A marca alemã refere que oVolkswagen ID.5 é o SUV coupé de uma nova geração de veículos com padrões premium. Nesta primeira fase chega com três opções de propulsão. O ID.5 Pro é impulsionado por um motor elétrico colocado em posição traseira com 128 kW (174 CV) de potência. No ID.5 Pro Performance que vê nas imagens o motor colocado em posição traseira entrega 150 kW (204 CV). No ID.5 GTX é instalado um motor no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. O sistema bimotor de tração integral debita uma potência máxima de 220 kW (299 CV). A versão topo de gama permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 180 km/h (limitada).

Os modelos com bateria de 77 kWh podem recarregar a uma capacidade máxima de até 135 kW – melhorada face à anterior capacidade de 125 kW – quando em carga com 5 a 80 por cento do SOC (state of charge – estado de carga), reduzindo o tempo de carga em até nove minutos em relação aos tempos anteriores. Isto significa que o ID.5 pode ser recarregado em 29 minutos e o ID.5 GTX em 36 minutos para os próximos 390 km ou 320 km, respetivamente.

O conjunto dos sistemas de Infotainment inclui as funções de navegação e os serviços We Connect Plus, que conectam o ID.5 ao smartphone do proprietário e à infraestrutura de tráfego. Em viagens longas, planeia paragens para carregamentos para que o destino seja alcançado rapidamente utilizando a informação atual e previsível do tráfego. Os pontos de interesse podem ser transferidos para o automóvel através da aplicação gratuita We Connect ID. app. A rádio por internet permite aos utilizadores o acesso a inúmeras emissões e podcasts.

A segunda componente do We Connect está nos serviços relacionados com o veículo que correm com o We Connect ID. app. É possível usar a app para controlar o processo de carregamento, o ajuste remoto do ar condicionado, assim como verificar o nível de carga da bateria e do alcance disponível.

Quando em viagem, o ID. Charger Travel, um sistema de carga semelhante a uma Wall Box fixa, pode carregar todos os modelos ID.5 no destino a 11 kW.

O objetivo de eletrificar por completo a gama de todos os veículos novos, combinado com a nova estratégia ACCELERATE da marca, está também a intensificar a transformação digital da empresa. A Volkswagen pretende aumentar a proporção de vendas de veículos com propulsão exclusivamente elétrica para um mínimo de 70 por cento na Europa até 2030 e estima investir 18 mil milhões de euros na mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2026.

Os controlos e os ecrãs do habitáculo do ID.5 estão disponíveis através de dois ecrãs – um, compacto, colocado atrás do volante e outro maior ao centro, com a medida diagonal de 12 polegadas (de série). O ecrã compacto à frente do condutor pode ser controlado através do volante multifunções. O ecrã maior do sistema de infotainment no centro do tablier tem controlo tátil.

O Volkswagen ID.5 está à venda com um preço a partir de € 51.585. No caso desta versão Pro Performance o valor a pagar é de €53.231.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter