spot_img

A nova dimensão do Hyundai EV

O novo Kauai 100% elétrico ganhou novos argumentos para enfrentar uma concorrência cada vez mais aguerrida e numerosa. Renovou-se esteticamente, ganhou dois níveis melhorados de autonomia, conta com mais espaço interior e um comportamento dinâmico mais eficaz.

O design está bem diferente! As linhas da carroçaria são mais arredondadas e, na dianteira, os faróis LED acompanham a totalidade do capot. Salta à vista desarmada que o Kauai está maior! O comprimento total é de 4.355 mm, a largura 1.825 mm (+25 mm), a altura 1.575 mm (+20 mm) e a distância entre eixos 2.660 mm (+60 mm). O aumento das dimensões exteriores da carroçaria tem um reflexo direto na capacidade da bagageira (466 litros), assim como na forma como viajamos a bordo deste crossover do segmento B.   

O sistema de informação, entretenimento e navegação conta com atualizações online visíveis em dois ecrãs de 12,3 polegadas e no head-up display com projeção no vidro dianteiro.

O Kauai ganha novos atributos na área tecnologia contribuindo para um criar um ambiente de condução mais envolvente. O equipamento de conforto e segurança foi igualmente reforçado e o sistema ADAS de assistência à condução inclui funções de segurança anticolisão, estacionamento inteligente e monitorização do ângulo morto nos retrovisores laterais.

Conduzir o Kauai elétrico (EV) geração 2024 é uma agradável surpresa. Ao volante sentimos de forma imediata que estamos na presença de um automóvel 100% elétrico. O ambiente a bordo é praticamente idêntico ao da versão com motor a combustão, mas o comportamento dinâmico é bem diferente. O novo modelo tem sempre disponível a potência que necessitamos para, por exemplo, realizar uma ultrapassagem de forma rápida e segura. A potência e o binário estão sempre “na ponta do acelerador”, assim como é agora possível “desenhar melhor as curvas” pois a carroçaria e a suspensão foram revistas. Curioso é o sistema e-ASD que permite escolher o som a debitar nas colunas de áudio, no interior do habitáculo, simulando o som do motor e aceleração.  

Os preços da nova geração

A versão Premium com uma bateria de 48 kWh e uma autonomia de 377 Km WLTP custa 43.490€ sem despesas de legalização e pintura metalizada. Já a versão Vanguard com bateria de 65,4 kWh – de acordo com o ciclo WLTP (autonomia de 514 km) – vale agora 48.750€. Ambas as baterias são produzidas na fábrica polaca da LG. O sistema i-Pedal permite-nos gerir facilmente o nível de regeneração da bateria durante a condução, usando apenas o pedal do acelerador. Outra novidade, desta geração, é a tecnologia Vehicle-to-Load, ou V2L, onde é possível passar a energia das baterias para a rede de forma bidirecional.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter