spot_img

Vídeo e Fotos: Conheça o Renault Rafale

O novo Rafale é o primeiro automóvel de produção inteiramente concebido de acordo com a nova linguagem visual que Gilles Vidal introduziu já como responsável pelo Design da Renault.

O plano estratégico Renaulution tem como um dos principais objetivos a reconquista do segmento C. Após o sucesso do Megane E-Tech 100% Eléctrico, do Arkana e do Austral, é tempo de a marca francesa dar o próximo passo no segmento D.

O novo Renault Rafale E-Tech híbrido de 200 cv chega, aos diferentes mercados, na primavera de 2024

O Rafale é construído sobre a última geração da plataforma CMF-CD da Aliança. É um SUV-Coupé com a sua carroçaria tipo fastback. Tem 4,71 metros de comprimento e 1,86 metros de largura, o que o posiciona no segmento D. Conta com 1,61 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,74 metros (a mesma do novo Espace).

O novo Rafale é o primeiro modelo da marca gaulesa a apresentar o novo Azul Alpine. Este tom nunca esteve parado na história da marca de Dieppe. E voltou agora a mudar, ainda que ligeiramente: no novo Rafale, apresenta uma tonalidade mais profunda do que no Alpine A 110. As outras três cores disponíveis para o novo Rafale são o Vermelho Flame, o Preto Profundo e o Cinzento Schiste brilhante.

O grupo propulsor E-Tech full hybrid, a gasolina, de 200 cv, associado à transmissão automática multi-modo. Numa segunda fase, que não irá demorar muito, chega a nova variante equipada com o E-Tech 4×4 de 300 cv.

A suspensão multi-link (multibraços) pretende assegurar configurações eficientes para o comportamento em estrada, sem prejudicar o conforto, e contribui para atenuar os ruídos
provenientes do chassis. O sistema de direção às 4 rodas – 4CONTROL Advanced – permite aumentar a agilidade. Ao percorrer uma curva a menos de 50 km/h, as rodas traseiras viram ligeiramente (até 1grau) na mesma direção que as rodas dianteiras, reduzindo a inércia das rodas traseiras e melhorando a estabilidade do automóvel. A baixa velocidade, as rodas traseiras viram até 5 graus na direção oposta, proporcionando uma agilidade inigualável e encurtando o raio de viragem do novo Renault Rafale para os 10,4 metros (o mesmo que um automóvel de cariz urbano).

Tal como o novo Espace, o novo Rafale vai ser lançado com o grupo motopropulsor E-Tech
híbrido a gasolina, com 200 cv, que de acordo com os primeiros valores da marca indicam uma relação prestações/consumos do mercado (4,7 litros por cada 100 km e 105 g de CO2/km, a aguardar certificação) e uma autonomia (até 1100 km).

O grupo motopropulsor inclui um bloco a gasolina de 3 cilindros, turbo, com 1,2 litros de cilindrada, 130 cv (96 kW) de potência e 205 Nm de binário, e dois motores elétricos.

O motor elétrico principal debita 50 kW (70 cv) e 205 Nm. É alimentado por uma bateria de iões de lítio de 2 kWh/400V de capacidade para uma condução totalmente elétrica. O motor elétrico secundário é um Gerador de Arranque de Alta Tensão (HSG) de25 kW e 50 Nm que liga o motor e aciona as mudanças de velocidade na caixa multi-modo sem embraiagem.

O cockpit digital OpenR que foi introduzido no Megane E-Tech 100% Elétrico e depois ajustado para o Austral e para o também novo Espace – é composto por duas peças
adjacentes dispostas em forma de L: um ecrã horizontal TFT de 321 cm2 com uma diagonal de 12,3 polegadas. O ecrã central utiliza o sistema da Google para uma navegação mais intuitiva. O aspeto e a sensação são muito semelhantes aos da navegação num smartphone.

Para otimizar o prazer de condução, o novo Renault Rafale está equipado com 32 sistemas avançados de condução, segurança e estacionamento.

O novo Renault Rafale vai ser produzido na fábrica de Palência, em Espanha.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter