spot_img

Os destaques do Peugeot E-2008

Quando olhamos para a gama SUV da Peugeot os modelos 2008 e 3008 estão entre os preferidos dos portugueses.

No caso do ‘Baby Crossover’ da marca francesa o design atual e moderno fazem deste automóvel um dos mais vendidos do segmento, seja nas versões a gasolina ou diesel.

Exteriormente salta à vista uma grelha com elementos em azul e os faróis led em primeiro plano, as jantes são de 18 polegadas e a carrocaria a duas cores – azul e preto.

No interior destaque para a boa qualidade dos materiais com o volante de dimensões mais reduzidas, que obriga a alguma ginástica para ver o painel digital 3D dos manómetros, o conhecido seletor da caixa muito funcional e agradável de utilizar e os modos de condução para os diferentes tipos de estrada.

O espaço a bordo é bastante aceitável, apesar de não ser comparável ao irmão mais velho 3008.

A capacidade total da mala é de 434 litros onde encontramos um fundo falso na bagageira onde pdemos guardar os cabos de carregamento.

No Digital Motores conduzimos o 2008 GT com a bateria de 50 Kw e 136 CV de potência máxima que se revelou agradável na condução e com uma autonomia de cerca de 340 kms. A Peugeot anuncia uma capacidade máxima de autonomia próxima dos 406 km para a versão com a bateria de 54 kw. Esta versão é a mais equilibrada se levarmos em conta o preço/autonomia e capacidades dinâmicas em estrada.

A nossa média de consumo foi de 14,4 Kws (ver no vídeo). No caso desta versão não é nenhum “foguete” no momento de arranque mas, mesmo assim, conseguimos sair a bom ritmo nos semáforos colocando logo o binário nas rodas o que permite desenvencilharmo-nos bem no transito e resolver algumas situações onde a agilidade e velocidade de aceleração dão jeito. Com uma condução cuidada e uma regeneração eficaz conseguimos ganhar mais alguns quilómetros de autonomia e poupar nas visitas aos pontos de carregamento.

O Peugeot 2008 está à venda em Portugal com o motor 1.2 a gasolina Puretech de 100 e 130 CV e um preço a partir de 26. 040 euros, na versão active. O motor diesel 1.5 HDi DE 130 CV está disponível desde os 33.264 euros. No caso do e-2008 os preços começam nos 40.690 euros e esta versão GT com uma bateria de 50 kw vale 42.990 euros.

No caso deste 100% elétrico temos, ainda, o 2008 GT com uma bateria de 54 Kw por 44.440 euros.

Vídeo Digital Motores/Direitos Reservados

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter