spot_img

Passeio solidário Club MX-5

Decorreu no último fim-de-semana de novembro o terceiro encontro do Club MX-5 Portugal. Desta vez, o figurino do evento foi um pouco diferente. As viagens de cariz cultural-gastronómico, por locais e paisagens de ímpar beleza, maioritariamente em estradas nacionais, deram, desta feita, lugar a uma concentração de cariz solidário.

O destino foi a Casa da Encosta, um dos 7 Centros de Acolhimento Temporário da CrescerSer, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de âmbito nacional. Situado em Carcavelos, o espaço edificado em 1990 pela Câmara Municipal de Cascais, em regime de comodato, acolhe 12 crianças, com idades entre os 0 meses e os 12 anos, identificadas como em situação de perigo, privadas do meio familiar, vítimas de violência, etc.

Mais informação sobre a Instituição de Solidariedade Social CrescerSer podem ser consultadas neste site.

Este encontro começou com a concentração de 42 Mazda MX-5 na Quinta Dia a Dia – Casas Velhas, no Monte da Caparica, que foi palco do habitual cocktail de boas-vindas e da distribuição dos materiais inerente, nomeadamente da placa alusiva ao passeio, presente em todas as viaturas. O almoço seria, também, alimentado pelas muitas histórias dos diferentes exemplares deste popular roadster, dos participantes e de passeios passados, onde a maioria tem sido assídua. Seguiu-se, depois, o percurso até à Casa da Encosta, atravessando-se a Ponte 25 de Abril e fazendo-se parte da Estrada Marginal (N6), até Carcavelos. 

Anunciou-se, também, o local e datas do próximo encontro do Club MX-5 Portugal, evento a realizar entre os dias 28 e 31 de Março de 2024 e que levará os participantes até Ronda, Espanha. 

Fonte: Good News

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter