spot_img

Škoda Scala e Kamiq 2024

 Os dois modelos Venderam 670 mil carros com destaque para o sul da Europa. Mais de 670.000 unidades Scala e Kamiq entregues. Até à data, mais de 670.000 unidades destes dois modelos de sucesso saíram da linha de produção na fábrica principal da marca checa em Mladá Boleslav. Os para-choques redesenhados, bem como os faróis de design mais acentuado transmitem um visual mais desportivo ao Scala e contribuem para aumentar a pose de SUV no Kamiq. Ambos os veículos apresentam o nome da marca escrito no portão traseiro em linha com o novo logo e as luzes de nevoeiro traseiras integradas no avental traseiro de cada modelo. A grelha redesenhada da Škoda é agora octogonal e ligeiramente mais vertical no Kamiq.

A Škoda está a introduzir uma nova estrutura de gama que inclui versões Monte Carlo e interiores Design Selection. Monte Carlo é o nível de mais desportivo destes modelos. No caso destas versões, o preço inicia-se nos €29.595 para o Scala e €28 906 no caso do Kamiq.

Seis automóveis exclusivamente movidos a eletricidade até 2026

Três motores a gasolina 1.0 e 1.5 TSI da geração evo2 com potências que vão de 70 kW (95cv) a 110 kW (150 cv) são as apostas. Os novos motores 1.0 TSI de três cilindros são agora mais eficientes, graças a melhorias de hardware e software. Entre outras otimizações, estas incluem o controlo variável das válvulas de admissão e escape e turbocompressores de geometria variável (VGT), bem como injetores de dez orifícios para uma mistura ar-combustível mais homogénea. O 1.5 TSI está equipado com um sistema de desativação ativa de cilindros.

Os três motores podem ser associados à caixa automática de sete velocidades DSG.  A gama da marca checa já conta com propostas 100% elétricas, mas, nesta fase, a Škoda prefere produzir apenas motorizações a gasolina para estes dois modelos colocando de lado versões mild-hybrid, híbridas ou elétricas.

A nova plataforma do Grupo Volkswagen MQB AO será a base de desenvolvimento de novos modelos como o Audi A3 ou o VW Golf, mas não será a mesma dos modelos 100% elétricos.

A Škoda já confirmou o lançamento de seis automóveis exclusivamente movidos a eletricidade até 2026 e a futura plataforma MEB Small deverá ser a eleita. Com a atualização do Scala e do Kamiq, a Škoda introduz o ambiente Design Selection para o interior dos seus dois modelos compactos. Além do nível Monte Carlo passam a existir ainda os ambientes Loft, Lodge, Dynamic e Suite. Materiais como tecidos reciclados, cânhamo e kenaf são utilizados nos estofos e nos painéis das portas.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter