O primeiro Volkswagen T-Cross chegou em 2019 a Portugal, agora ganha uma nova alma! Um design mais atual, mais espaço interior, versatilidade, oferta de novos sistemas de segurança integrados no Travel Assist e um preço de entrada de 23.490€. São estes…os principais argumentos do terceiro modelo mais vendido da VW.
Na aparência exterior destacamos os faróis LED – frente e traseira – que podem ser 3D Led Matrix, opcionalmente, nas versões Style e R Line. O interior segue a tendência do T-Roc Made in Portugal, mais refinado, com a possibilidade de deslizar ligeiramente os bancos traseiros e reclinar totalmente o banco do passageiro da frente para transportar, por exemplo, uma prancha de surf (ver imagens na galeria em baixo). O digital cockpit foi atualizado com um novo sistema de Info entretenimento visível no ecrã de 8 polegadas.
A versão Urban conta com os diferentes sistemas de apoio à condução integrados no referido Travel Assist de série e jantes de 17 polegadas a partir de 25.962€. Os SUV compactos representam atualmente 25% do mercado português.
A VW prepara o lançamento de sete novos modelos ao longo de 2024. Depois do ID7, Tiguan e Passat que vão chegar gradualmente ao nosso País, o mais aguardado é o Volkswagen Golf que assinala os 50 anos de produção e uma edição comemorativa.
O Volkswagen T-Cross é o terceiro mais vendido da marca e conta com motores 1.0 TSi de 95 e 115 CV com caixa de cinco velocidades ou automática DSG. No comportamento dinâmico em estrada, neste primeiro ensaio de cerca de 30 kms, notámos uma evolução ao nível da suspensão que garante maior conforto, uma melhor insonorização garantida de menos ruído no habitáculo. O motor 1.0 de 95 CV porta-se bastante bem; sempre disponível, embora, por vezes, seja necessário apelar a uma rotação mais alta para o T-Cross ganhar vida. A caixa é de cinco velocidades.