spot_img

O que deve saber sobre a Ford Ranger Raptor

É a pick-up mais poderosa e robusta que já conduzimos nas estradas portuguesas e fora delas! É preciso espaço para esta 4X4 circular, o seu habitat natural é o campo e as estradas de terra batida.

A Raptor que vê nas imagens está equipada com um motor a gasolina V6 Ecoboost biturbo e conta com uma suspensão evoluída concebida pela experiente FOX. A aceleração é poderosa e o binário disponível impressionante – 491 Nm – no caso do bloco 3.0 Ecoboost com 292 CV/215 kW de potência. Apesar das dimensões e de devorar a estrada com vontade, esta pick-up deixa-se conduzir de forma intuitiva, é claro que é preciso ‘kit de unhas’, alguma força de braços para aguentar os saltos off-road e não ter receio das alturas, sim, a posição de condução é bem lá em cima…

A caixa de velocidades da Ford Ranger na sua versão mais vitaminada é de 10 velocidades. De acordo com a informação disponibilizada pela marca o consumo médio indicava 13,8 litros para percorrer 100 km, mas, a verdade, é que nunca conseguimos baixar dos 16 litros/100 km.

Esta carrinha off road está à venda com um preço a partir de 84.787€, isto no caso da unidade de cabine dupla a gasolina. Já quando conduzimos a versão da Raptor com o motor diesel 2.0 EcoBlue com uma potência de 210 CV/155 kW e tração integral (e-AWD) e a caixa de 10 velocidades o preço a pagar é de 80.497€. A diferença de potência e a aceleração são distintas, mas o binário da pick-up diesel até é superior com 500 Nm. O preço a pagar por esta carrinha é elevado, mas o que certo é que o equipamento de série é super completo. Apenas alguns destaques que não podemos deixar de referir. Os estofos dos bancos ajustáveis em dez posições são em pele e de série. Exteriormente, as jantes de liga leve são de 17 polegadas e de série, mas os autocolantes Raptor que contribuem para uma aparência mais extreme custam 743,80€ mais IVA.

Fotos: Digital Motores/Direitos Reservados

 Estamos a falar de uma carrinha vocacionada para o trabalho exigente do dia-a-dia, mas que pode ser uma excelente aliada quando pensamos no lazer e na possibilidade de partir à aventura com os amigos ou a família. O portão traseiro tem um mecanismo fácil de elevação/descida e o compartimento de carga anéis de fixação. O ar condicionado é bi-zona, bancos e volante aquecidos para os dias mais frios, o ecrã multifuncional com sistema de navegação tem 12 polegadas, som premium B&O com dez colunas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bloqueio de rodas eixo dianteiro (apenas na versão a gasolina Raptor EcoBoost) e alarme.

Para verificar todo o equipamento de série clique aqui

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter