spot_img

Um fim de semana de Mazda MX-5 na EN2

O Club Mazda MX-5 regressou à estrada nos passados dias 8, 9 e 20 de Junho.

A famosa estrada nacional 2 liga Chaves a Faro, num percurso que tem hoje 738,5 quilómetros e atravessa 35 municípios.


Para esta viagem reuniram-se 30 Mazda MX-5, nas suas quatro gerações e versões soft-top e RF (Retractable Fastback). Colocados a zero os parciais dos conta-quilómetros, aferindo-se o processo no marco do “KM 0” da N2, os MX-5 partiram para um primeiro percurso que teve Lamego como destino. Não sem que antes se fizesse uma paragem no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, a que se seguiu novo percurso por estrada até ao Restaurante Manjar De Ouro, para que se desfrutassem algumas iguarias da região, com os MX-5 estacionados em lugar de destaque no passeio central, contiguo à escadaria que dá acesso ao Santuário.
Dali o grupo rumou a Viseu, numa tarde que teve a Barragem da Aguieira como cenário paisagístico, uma das mais imponentes estruturas de Portugal, atingindo cerca de 90 metros de altura, com uma albufeira que abraça o leito do Rio Mondego, estendendo-se num espelho de água com mais de 2.000 hectares.

O segundo dia teve duas vertentes, primeiro um percurso até Penacova (Km 500) e, depois, uma paragem”obrigatória” adiante, para que o singular almoço no Restaurante Ponte Velha, na Sertã.
Findo o repasto, a caravana regressaria ao percurso principal deste evento, desfrutando de uma tarde que integrou uma visita ao Museu da Geodésia, em Vila de Rei, local em que se destaca o vértice em alvenaria da Melriça, situado a 592 metros de altitude, no que é uma das primeiras pirâmides geodésicas do país.


O dia terminou no Hotel Vila Gale Colection, em Alter do Chão, onde os participantes foram surpreendidos com uma visita guiada pela Falcoaria.

O jantar terminou com uma atuação do Grupo de Cante Alentejano “Os Cá de Cima”.

Os últimos quilómetros do Passeio Pela N2 foram feitos com os participantes de cabelo ao vento num percurso que teve uma ligação inicial até Ponte de Sôr rumo à capital algarvia.


O primeiro ponto de paragem deste dia 10 de Junho, “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” ocorreu junto à Barragem de Montargil , cuja albufeira é muito utilizada na prática de desportos náuticos, na pesca desportiva e em actividades relacionadas com a natureza, como a observação de aves. Ainda que houvesse vontade para desfrutar de algumas, o cronómetro não parava, pelo que o grupo teve que regressar à estrada, almoçando no Restaurante o Tordo, no Torrão.

Retomando, depois, a N2, a caravana apontou ao centro de Faro, com os Mazda MX-5 a chegarem, em caravana, ao marco “KM 738” desta estrada de características únicas.

Depois do jantar final, os participantes foram brindados por um espectáculo de encerramento-surpresa, exclusivo e a cargo dos “The Great Gig”, uma das principais bandas portuguesas que, no nosso país, prestam tributo ao grupo britânico “Pink Floyd”.

Domingo foi dia de regresso a casa com mais alguns quilómetros de histórias.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter