Acaba de chegar ao nosso país o Peugeot 408 com uma das motorizações mais aguardadas. Referimo-nos à motorização Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 (a caica automática de oito velocidades). Esta versão junta-se à proposta Plug-in Hybrid 225 cv e-EAT8 e ao motor a gasolina 1.2 PureTech 130 cv EAT8. Está disponível nos três níveis de equipamento do 408, com um preço a partir de 45.150 euros.
Com um comprimento de 4,69 metros, com base numa distância longa entre eixos de 2,79
m, o 408 conta com uma segunda fila de passageiros que se destaca pelo espaço para as pernas para quem viaja nos lugares traseiros. A bagageira é, também, generosa com um volume de 536 litros, que pode ser aumentado para 1.611 litros depois de rebatidos os bancos traseiros.
Com a chegada da nova motorização, a gama de motores passa a contar com duas versões híbridas plug-in com 180 e 225 cavalos, além de uma versão a gasolina de 130 cv. As três estão acopladas a uma caixa automática EAT8 de 8 velocidades. Uma versão totalmente elétrica seguir-se-á alguns meses mais tarde. Ensaio completo com Peugeot 408 Plug-in Hybrid brevemente no Digital Motores.