A marca francesa está a preparar a segunda geração da edição limitada do My Ami Buggy. É uma edição especial de mil unidades vai estar disponível em 10 países, incluindo Portugal, com entregas previstas a partir de setembro de 2023.
A primeira série do “My Ami Buggy” foi lançada a 21 de junho e foi composta por 50 exemplares que esgotaram em menos de 18 minutos.
Esta nova versão do “My Ami Buggy” será muito semelhante a esta primeira edição que conduzimos no Digital Motores. Só existem 50 exemplares do Citroën Ami Buggy em todo o mundo.
É uma aventura desfrutar do AMI de cabelo ao vento no Guincho. Desta vez, quase por milagre, a famosa zona da Costa do Sol, famosa pelas ventanias que os windsurfistas e kyte surfers adoram, facilitou-nos o passeio matinal. A velocidade máxima é de 45 km/h e é claro que é nos trajetos em ambiente mais urbano que se sente mais à vontade. Este é um daqueles carros que transmite acima de tudo sensações de liberdade. O acesso ao interior é feito através de duas portas em formato tubular e a posição de condução não tem grande regulação. Podemos ajustar os espelhos retrovisores e de resto ou conduzimos assim…ou assim. A direção não é ajustável, o banco também não tem grande regulação. Podemos retirar a capota de lona e basta acelerar e travar. Não há rádio, ecrãs com ligação Android auto ou Apple car play, tudo é simples e funcional. Esta versão AMI Buggy é versátil e conseguimos percorrer o asfalto e mesmo alguns estradões de terra batida sem qualquer problema. É ideal para ir beber café ao centro da vila e estacionar de forma simples. Em estrada chegamos a ser ultrapassados e cumprimentados por alguns ciclistas mais velozes. O carregamento é feito graças a uma ligação de 220 V que dá para ligar a uma tomada doméstica – demora cerca de três horas a carregar – ou adquirir um adaptador e utilizar os carregadores públicos de forma fácil. O Citroën My Ami Buggy não mudou nada em termos técnicos face ao Ami que já conhecíamos. O motor elétrico tem apenas 8 CV e 40 Nm de binário, alimentado por uma bateria de 5,5 kWh de capacidade.
Esta série especial Ami Buggy, em França, custa mais €2000 do que o AMI de entrada de gama atualmente à venda no nosso país a partir de €7.790.
Nova série “My Ami Buggy” chega no final do primeiro trimestre de 2023
Repleta de caráter, seguidora das tendências e robusta, a nova edição vai convidar os clientes a explorá-lo na ‘selva urbana’ e a desfrutar, de uma forma diferente, das atividades ao ar livre, em especial junto ao mar. Esta tendência é a mesma que se utilizou, desde o início, para a versão convencional do Ami. Os clientes interessados em Portugal serão convidados a não perder a oportunidade no dia de abertura das encomendas, que acontecerá no primeiro trimestre de 2023. As primeiras entregas serão feitas no segundo semestre do ano.
Participou na transformação energética da ilha de Halki, na Grécia, equipando a polícia e a
guarda costeira, e, segundo um mesmo espírito, sete unidades Ami equiparam a frota municipal da ilha de La Maddalena, em Itália, promovendo a mobilidade limpa das equipas policiais e portuárias da ilha.
Com o seu visual cativante, o Ami dirige-se a diferentes utilizadores, desde os adolescentes a partir dos 16 anos, a pessoas com mais idade ou empresas que nele encontraram um veículo fácil de utilizar, seguro e confortável para as pequenas deslocações diárias. A sua capacidade prática permite-lhe dar resposta a muitas necessidades, tanto na versão de dois lugares, como na versão comercial My Ami Cargo.