spot_img

Novo Kia EV9 submetido a testes rigorosos

O Kia EV9, novo SUV 100% elétrico chegará ao mercado no final deste ano.

O SUV da Kia tem uma autonomia aproximada de 541 km (norma WLTP) e possibilidade de carregamento ultra-rápido de 800 V, que lhe permite obter 239 km de autonomia com apenas 15 minutos de carga. Com três filas debancos, oferece onfigurações de sete e seis lugares, assim como diversas opções para a segunda fila, adequadas para deslocações, carregamentos e descanso.

Uma das principais inovações é a introdução de uma bomba de calor com efeito de
inversão, que permite aquecer o interior quando a temperatura exterior diminui. O calor remanescente emitido pelos motores elétricos e pelo sistema de Eletrónica de Potência é captado e utilizado para aquecer o interior.

Este aproveitamento de energia tem um efeito positivo na autonomia do veículo, na medida em que é necessária menos eletricidade para aquecer o habitáculo, sendo esta canalizada para o sistema de propulsão. O Kia EV9 é o primeiro modelo da marca na Europa a apresentar um novo painel de comando do sistema de climatização. Este novo interface permite a verificação e controlo de todas as definições do ar condicionado através apenas com um toque, sem necessidade de recorrer a submenus.

Testes na Suécia e Espanha
No desenvolvimento do EV9, os engenheiros testaram estas funções em climas muito
díspares (casos do norte da Suécia e do sul de Espanha), para testar o desempenho e eficiência, mesmo com temperaturas ambiente adversas. Estes programas de testes em circunstâncias de calor e frio extremos são extensíveis a todos os modelos da marca coreana de forma a assegurar que os diferentes sistemas cumprem o planeado.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter