A Volkswagen (VW) vai lançar onze novos modelos elétricos até 2027. O período de pré-venda do ID.7, com autonomia até 700 quilómetros (de acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP), teve início há poucos dias.
Com o show car ID.GTI Concept no IAA Mobility de Munique, a Volkswagen demonstra pela primeira vez como a marca GTI será transportada para a era da mobilidade elétrica. A versão de produção do veículo, baseada na plataforma modular de tração elétrica (MEB), deverá chegar às estradas em 2027.
No interior do veículo, olhando para o software e infotainment, a Volkswagen está a introduzir funcionalidades melhoradas em todos os modelos, incluindo o assistente de voz inteligente IDA, ecrãs de maiores dimensões e serviços “features-on-demand” para funções como a navegação.
Até 2033, A VW produzirá apenas veículos elétricos na Europa. Até lá, os veículos com motores de combustão continuarão a desempenhar um papel importante na gama de produtos. No futuro, a marca concentrar-se-á, sobretudo, em modelos como o Golf, o T-Roc, o Passat e o Tiguan. Na Alemanha, no IAA Mobility, os visitantes podem ver, ainda, as novas gerações do Passat e do Tiguan. Estes dois modelos terão também versões híbridas plug-in baseadas na plataforma modular de matriz transversal (MQB). Estas versões oferecerão uma autonomia elétrica de cerca de 100 km e permitirão um carregamento rápido em corrente contínua com uma capacidade de carga de até 50 kW.