spot_img

Jeep Avenger – Chegar, Ver e Vencer

O Jeep Avenger está a chegar ao nosso país. O primeiro 100% elétrico da marca tem um design moderno e consensual, prova disso é a conquista o título de Carro Internacional do Ano 2023. Este B-SUV vem complementar a gama da Jeep onde o Renegade continua a ser o modelo que marca o ritmo de acesso. Compacto por fora, é espaçoso por dentro com uma bagageira – 355 litros de capacidade – onde encontramos um pequeno alçapão, muito útil, que permite guardar os cabos de carregamento.

A First Edition marcou o início da comercialização em Portugal e as primeiras 250 unidades já foram vendidas. As encomendas e interesse a nível global deste modelo é grande e a marca garante que já estão garantidas 26.000 encomendas.

Autonomia de 400 km

O motor M3 escolhido para o Avenger é um  motor elétrico de segunda geração de  400 Volts. É a primeira unidade de potência lançada  pela eMotors – a joint  venture detida  em partes  iguais  pela Stellantis e pela NIDEC – debitando 115 kW – potência correspondente a 156 cv-e 260 Nm de binário máximo. Outro elemento importante para garantir os 400 km de autonomia é a nova bateria de 54 kWh. A bateria consiste em  17 módulos e 102 células de iões de lítio.

A navegação incorporada é fornecida pela TomTom com reconhecimento de voz natural melhorado e atualizações “over-the-air”. A caixa do Avenger é manuseada através de botões colocados na consola central.

O interior é jovem e ao mesmo tempo requintando. Encontramos vários locais para guardar objetos no interior. Por exemplo, junto à consola central, temos uma bandeja muito prática para colocar os telemóveis e um espaço de arrumação com 34 litros aproveitando a ausência da caixa de velocidades.

nível Longitude oferece  um  ecrã  de  10,25  polegadas  para  o infotainment que oferece  uma  experiência  idêntica  à  de  utilização  de  um  iPhone; uma proposta com estilo que é acompanhada com jantes de liga leve de 16 polegadas e sensores de estacionamento traseiro.

nível  Altitude oferece mais  tecnologia  e  exclusividade,  com bancos Premium  que combinam com o painel de instrumentos e detalhes interiores prateados, painel digital de 10,25 polegadas e porta da bagageira elétrica mãos-livres.

O nível  Summit é  o topo  de  gama e  acfescenta faróis  e  farolins traseiros fullLED,  luz ambiente  multicor,  condução  autónoma  de  nível  2,  sensores  de  estacionamento  de 360 graus e câmara traseira com visão do tipo drone.

Quando chega a altura de partir à aventura, o Avenger tem tudo para conseguir desenvencilhar-se bastante bem. Por um lado, temos os diferentes modos de condução – Areia, Lama e Neve – que prometem ajudar quando como temos de abordar as diferentes situações no terreno colocando à prova os ângulos de ataque, ventral ou de saída. De série é oferecido o“Select Terrain” e o “Hill Descent Control“. Além disso, também integra sistemas de segurança de nova geração, tais como a Travagem de Emergência Autónoma, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito e a Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem.

O Avenger é na sua génese uma tração dianteira, tem uma altura de 20 centímetros ao solo.

A gama está dividida em três níveis de equipamento com preço à medida, está claro. O mais acessível é o Longitude a partir de €39.700, depois o Altitude por €41.700 e a versão mais equipada, que vê nas imagens, o Summit à venda a partir de €43.700. As opções de financiamento são várias. Os responsáveis da Jeep prevêem que as vendas sejam de cerca de 70% para empresas e 30% para particulares. O Avenger paga classe 1 com Via Verde.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter