spot_img

Fabricantes unidos para criar rede de carregamento de alta potência

Sete dos principais fabricantes de automóveis do mundo – BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group, Stellantis – estão a criar uma joint venture para acelerar a transição para os veículos elétricos na América do Norte.

O consórcio incluirá o desenvolvimento de uma nova rede de carregamento de alta potência, com pelo menos 30.000 carregadores, para tornar a condução com emissões zero ainda mais atrativa para milhões de clientes.

Com os investimentos geracionais em carregamento público que estão a ser implementados a nível federal e estatal, a joint venture irá alavancar fundos públicos e privados para acelerar a instalação de carregamento de alta potência para os clientes. Os novos postos de carregamento estarão acessíveis a todos os veículos elétricos a bateria de qualquer fabricante de automóveis.

De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, em julho de 2023, existiam 32.000 carregadores rápidos disponíveis para o público nos Estados Unidos para serem utilizados por 2,3 milhões de veículos elétricos, uma proporção de 72 veículos por carregador. O NREL (National Renewable Energy Laboratory) estima que 182.000 carregadores rápidos serão necessários para suportar entre 30 e 42 milhões de veículos plug-in previstos para 2030.

Com a previsão de que as vendas de veículos elétricos nos EUA excedam 50% do total de vendas até 2030, a expansão de uma infraestrutura de carregamento confiável será ainda mais crucial para a adoção generalizada dos veículos elétricos.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Vistos

Newsletter